26 de mar de 2011

A garota da Capa Vermelha

Olá pessoal! 
Primeiro quero me desculpar pela ausência nesta última semana. Foi tudo em muita proporção: muito trabalho, muito cansaço...mas para compensar muita leitura.Me afundei nos livros essa semana e coloquei tudo em dia.
O post de hoje vai falar de uma obra que é novidade.







A garota da capa vermelha : Sara Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson


Escrito em terceira pessoa, a obra é uma versão do clássico Chapeuzinho Vermelho, dos Irmãos Grimm.

Em A Garota da Capa vermelha Valerie é uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter, porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry. Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.


Durante muitos anos, seus habitantes mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, Father Solomon, com a intenção de matar o monstro. Porém, a chegada de Solomon provoca consequências inesperadas, pois ele revela que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles.

O número de mortes cresce a cada lua, e Valerie começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama. O pânico toma conta de todos e ela descobre que tem uma ligação particular com o monstro — algo que os une inevitavelmente e a transforma ao mesmo tempo em suspeita… e isca.

Não gostei, sinceramente. 

Comei a ler super empolgada, já que imaginava que uma versão 'Dark' do conto de fadas seria muito legal e e inovador.A obra é um roteiro de filme que a diretora da adaptação para o cinema de Crepúsculo pediu para que seus amigos, autores estreantes transformassem em livro. 

Odiei o final e vocês vão ter que ler para saber... Não vou ficar aqui esculachando porque não é essa a intenção do blog.Achei a escrita truncada, cansativa em alguns momentos e não simpatizei com a personagem principal.

Emfim, o único ponto positivo é a capa e o design do livro... e pelo trailler, o filme também vai deixar a desejar, já que o livro é baseado no roteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário