11 de abr de 2011

Água para Elefantes







Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solí­citas e fantasmas do passado. 

Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. 

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

 É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construí­do com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Ainda não li, mas já vi criticas muito boas sobre a obra. 
Água para elefantes já possui uma adaptação para o cinema com estreia prevista para 29 de abril de 2011 , com o lindo Rob Pattinson como Jacob  e a querida Reese Whiterspoon como Marlena. 
O livro está para chegar numa encomenda que fiz no submarino entre essa semana ou  próxima. Estou ansiosa!!!!!!



Editora: Sextante
Edição: 1ª Ed. 2011 
Número de páginas: 304
Autora: Sara Gruen



Nenhum comentário:

Postar um comentário