21 de mai de 2011

Lonely Hearts Club





Quem nunca teve uma amiga que, assim que arranja um namorado novo, para de nos ligar e simplesmente some? Ou aquela amiga que parece que tem o dom de só atrair caras otários ou cafajestes?
Pois é... Depois de muito ouvir as lamentações de sua melhor amiga sobre os seus relacionamentos desastrosos, numa noite de "fossa" em um bar Nova Yorkino, a autora  americana Elizabeth Eulberg, resolveu escrever o livro Lonely Hearts Club, lançado aqui no Brasil pela editora INTRÍNSECA.

Lonely Hearts Club, narra em primeira pessoa as desilusões e resoluções amorosas de Penny Lane Bloom. Uma garota de 16 anos que após levar um belo fora de seu "amigo de infância/primeiro amor", resolve fundar um clube - do qual só ela é socia-  o Lonely Hearts club. Um clube só para mulheres, em que a principal regra é: não namorar nenhum garoto do colégio, ou melhor, nenhum garoto.
A ideia para o clube nasce quando Penny está em seu quarto, ouvindo "Help" em volume máximo e olha para o poster da capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles...

E falando em Beatles... 
Imagine seus pais, fanáticos pelos Beatles?
Tão fanáticos que batizaram você e sua irmãs com nomes de músicas da banda:  Lucy, Rita e Penny Lane ( "Lucy in the sky with Diammonds", " Lovely Rita " e é claro " Penny Lane" ). E para completar você nasceu na data em que os Beatles pisaram pela primeira vez nos Estados Unidos. 
Imaginaram? Assim são os pais de Penny. 
Então, nada mais normal que quando fundasse um clube, homenageasse os Beatles, que fazem parte de sua vida... Suas melhores lembranças embaladas por suas músicas...


E assim o clube vira sucesso entre as garotas do McKinley, colegio que Penny frequenta e todas as garotas  querem participar. 
Penny não esperava tanta empolgação. Mas nem tudo é perfeito. Ela, sem querer, põe em risco sua própria participação no clube ao conhecer um rapaz com um jeito à La Beatles.

Leitura gostosa, escrita ritmada, humor e linguagem jovem. Lonely Hearts Club, apesar de se passar num universo adolescente, traz  personagens marcantes. Os Beatles com trechos de suas músicas citadas nos capítulos e durante toda a trama são um extra.  
O livro cumpre muito bem o seu papel: divertir.

- A capa é um spin-off do álbum Abbey Road (aquele álbum que todo mundo conhece, ao menos pela capa!).
- A Intrínseca disponibilizou em seu site papertoys dos Beatles com a mesma roupa do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. É só imprimir e montar, são uma graça!!!

Segue link da página para baixar e com maiores informações:


Recomendo!

Um comentário:

  1. Oi amiga1
    Finalmente consegui entrar no seu blog!
    Eu acho que não estava conseguindo acessá-lo porque ele não aparece com as postagens recentes no meu painel..talvez tenha de mexer no Feed...uma vez aconteceu isso no meu blog quando mudei o template...

    Bom, depois passa no meu blog e deixa um recado o/ To com uma postagem bem legal em 3 partes das garotas de naruto =)

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir