1 de fev de 2012

I'm back!!! \O/

Hello!!

Depois de um período longo de recesso, estou de volta!! Aconteceram mil coisas...Mas estou me adaptando e vou tentar conciliar para voltar com as resenhas ok??

Fiz várias comprinhas para o meu acervo, e hoje mesmo comprei mais alguns... Vou atualizar que são muitas obras!!!


Essa é a Trilogia Feios do americano Scott Westerfeld.
As capas são lindas e são em um tamanho menor. Não chega a ser pocket, é confortável de segurar para ler...

A história começa em Vila Feia: uma cidade em que todos os adolescentes vivem separados de suas famílias aguardando o momento de passar por uma intervenção médica ao completarem 16 anos. Após a recuperação, os “feios” conhecem a vida de “perfeitos” e podem morar em Nova Perfeição, local em que vivem até que seja decidido qual carreira profissional vão seguir.
Não sei dizer ao certo em que ano se passa a estória. Segundo a narrativa , a terra e a humanidade como conhecemos foi dizimada por uma espécie de vírus, sobrevivendo apenas alguns seres humanos que constituíram uma nova sociedade. Uma das principais premissas do novo modo de vida é obrigar que todas as pessoas façam uma cirurgia plástica absolutamente transformadora, que inclui trocar toda a pele do indivíduo, mudar a cor dos olhos e até a estrutura óssea se for preciso.


O procedimento, no caso, não é puramente estético, mas ideológico. Neste novo mundo, rostos e medidas perfeitos são considerados essenciais para garantir igualdade social. Segundo as autoridades de “Feios”, no passado a estética era determinante para o sucesso profissional, o que era um desserviço à coletividade.

Na sociedade reformulada, o governo é responsável por garantir que todos os habitantes vivam em casas iguais, frequentem escolas iguais, comam da mesma comida e, finalmente, tenham a mesma possibilidade de ter uma boa aparência.

Na nova cidade, os jovens aproveitam os mais diversos luxos, como festas 24 horas por dia, passeios de balão, pistas de esqui suspensas no ar e qualquer outro tipo de distração que inventarem.

A trilogia narra a vida de Tally Youngblood, que enquanto sonha com sua nova vida, cerca de dois meses antes de seu fatídico aniversário, Tally conhece Shay, uma garota que não planeja ser transformada pelos médicos e questiona o estilo de vida imposto a todos desde a educação elementar.

Influenciada pela nova amiga, Tally passa a questionar a desejada operação e foge para uma vila alternativa,conhecendo David e seus amigos. Ela torna-se alvo de investigação da polícia política da cidade. Depois de apresentar comportamento suspeito, oficiais da "Circunstâncias Especiais" (Guarda do governo) obrigam-na a fugir de tudo que conhece sob ameaça de não lhe dar o direito à operação.

Neste momento, o leitor é capturado pela história, que ganha características de filme de ação com tudo o que tem direito: pranchas voadoras para transporte, carros movidos à energia eletromagnética, grupos à margem da sociedade e humanos assustadores por seus poderes mais que perfeitos, especiais.

O tom futurista é apaixonante e em vários momentos nos faz refletir sobre os valores de hoje, o futuro do ser humano e do Planeta.

Perfeito para quem curte teorias da conspiração...

Beijos


Aninha ^^

3 comentários:

  1. Olá, estou seguindo o seu blog.vamos viajar pelo mundo das loucuras literárias.abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    Sabia que a primeira vez que saibo exatamente sobre o que o livro fala?! Rs
    Nunca fui afim de ler esse livro, sempre tive um certo despredimento dele, pelas capas, rs.
    Mas observando a história assim, ela não me parece nada fútil! Alias, amei a história, e estou me questionando porque não aproveitei uma promoção tempos atrás...
    Você viu, que a série tem um quarto livro?! Se chama EXTRAS

    Enfim, amei seu blog, e já estou seguindo, alias o conheci num grupo do Skoob!

    Beijos, até mais e boas leituras!
    Ps.: Ah, e se quiser seguir meu blog, o link é: http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro suas resenhas!
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir