8 de jan. de 2013

Feliz 2013!!

Feliz ano novo!! (Votos atrasados como tudo neste blog  - Sinceridade sempre).

Depois de um período meio complicado e de transição estou retomando as minhas atividades aqui no blog. Sei que 3 meses para um blog significa cair no esquecimento. 
Quem me conhece sabe que eu amo escrever e amo ainda mais falar sobre livros. Sou brasileira e não desisto NUNCA!!!
Porém 2012 não foi um ano pra deixar saudade na minha vida com relação a muitos aspectos. E como sou movida muito mais pela emoção do que pela razão, 2012 teve uns acontecimentos ai que me desmotivaram pra caramba...
Vamos ver daqui pra frente né? Se é como dizem: " ano novo, vida nova".

Com as festas de fim de ano veio a gastança e os presentes *_*
Minha estante agradece, a conta corrente nem tanto.
Esta é a foto atual da minha lista de livros desse começo de ano. Decidi parar com o esquema de ler mil livros ao mesmo tempo e seguir com um de cada vez na calma.





Desta foto já terminei "Cidade dos Anjos Caídos"  da  autora Cassandra Claire, 4° livro da série "Os instrumentos mortais" - vide postagens anteriores sobre a série: 



Fiquei devendo, meu parecer sobre o volume anterior "Cidade de Vidro", que eu humildemente achei que seria o último volume da série. Pois, a narrativa fica super definida. 
As batalhas descritas em "Cidade de Vidro" são beeeem  legais!! Clary consegue se encontrar no mundo dos Caçadores de Sombras. Valentin se dá mal e ela consegue finalmente ficar com o seu grande amor. 
Seria o desfecho perfeito, me deixou satisfeita, o final é bacana, a estória se desenvolve bem costuradinha... Aí a Cassandra  com certeza deve ter visto entrar uma grana preta, somada a compra dos direitos para o cinema pela Paramount Pictures (o primeiro filme tem estréia prevista para setembro de 2013: http://www.youtube.com/watch?v=PGaryl4mr0Y) e com isso deu "o turbo" e lançou em tempo recorde o quarto livro  -  "Cidade dos Anjos Caídos"
A estória é narrada em sua grande parte na visão do Simon e... Não me agradou muito.
Jace e Clary ficam apagados até os últimos capítulos. Os acontecimentos se desenvolvem de forma muito lenta e o que deveria ser o momento de clímax do livro é meio sem graça.
Ao meu ver parece que a autora está sendo pressionada a escrever em um período tão curto, devido as vendas e a compra dos direitos para o cinema. Exatamente como aconteceu  com a autora da série Harry Potter :  J.K Rowling.
A J.K tinha um ritmo para trabalhar a estória : ela lançava um livro a cada 2 anos ou mais (não me lembro ao certo) e com a pressão do lançamento dos filmes,  o 6° e o 7° volumes saíram arrastados e sem o desenvolvimento que ela gostaria. É só comparar com o espaço de tempo entre o lançamento dos primeiros 4 volumes e os 3 últimos. Muitas questões ficaram sem explicação ou sem o  final que o público esperava.
Continuo gostando muito da série da Cassandra e continuarei acompanhando. Creio que com a "retorno" do Jonathan/Sebastian as coisas voltem a esquentar (fãs me matando neste momento devido aos spoilers).

Falando ainda de Cassandra Claire...

Ganhei de presente o livro "Anjo Mecânico", primeiro volume da série :  "As peças infernais-  O Mundo antes de Os Instrumentos Mortais".
Estou lendo ele no momento e ao contrário da série de livros principal, "Anjo Mecânico" me lembra a Cassandra do começo da série. Excelente talento pra criar personagens cativantes e misteriosos. O contexto é quase o mesmo de "Os instrumentos Mortais",mas, os fãs atentos vão perceber que Jace e Will são muito diferentes. 
"Anjo Mecânico " se passa na cidade de Londres no ano de 1878, e traz muitas informações sobre personagens como o Magnus Bane e os ancestrais das famílias Herondale, os Lightwood, o inicio do Magistrado e etc. Quem acompanha a série tem quer ler, vale a pena.

Continuando:

- Depois de muito tempo sem entender as piadas dos geeks no facebook sobre toalhas, aproveitei a blackfriday e comprei os cinco volumes da série "O guia dos mochileiros da Galáxia". Estou bem ansiosa pra ler, porque o autor, Douglas Adans é bem conceituado e os livros são considerados clássicos. Assim que me atualizar volto a falar dele aqui no Ana entre Livros.

- Outro bônus legal do natal foi o livro a "Maldição do Tigre" (outra saga de capa linda e brilhante- eu e meu vicio), cheia de magia , amor impossível e sofrimento. Está lá me esperando todo lindo na minha estante e louco pra virar resenha do blog nas próximas postagens ;)

- Em dezembro passado eu fui trabalhar numa feira que é o paraíso dos viciados em livros : A Feira do Livro da USP. E lá eu comprei 3 livros: 

"O verdadeiro Che Guevara e os idiotas úteis que o idolatram", de autoria do jornalista Cubano radicado nos Estados unidos, Humberto Fontova (esse foi  uma dica de um cara muito legal do curso de geografia USP com quem troquei altas ideias durante a feira). O livro vem acompanhado de um documentário também sobre o Che. Um verdadeiro achado!! Coisa PHINA!!

"A Espetacular Vida da Morte", romance nacional do também Jornalista MJ Macedo, que eu já comecei a ler uns capítulos porque não aguentei e é bem engraçado, non sense total. Sobre esse livro já tem uma resenha no site em que eu sou colaboradora: 


"Para todos os amores errados", livro de crônicas da blogueira Clarissa Corrêa, que foi meio que um desperdício de dinheiro, uma vez que todos os textos dela estão disponíveis na internê. Mas, valeu pra conhecer o trabalho da moça.Os textos são bem escritos, sentimentais e tudo mais. Não vale uma resenha.

- "Morte Súbita", primeiro livro adulto da J.K Rowling. Ganhei no amigo secreto da empresa e acho que ele vai pular alguns dos livros da fila e passar na frente, na minha listinha. Tenho ouvido de tudo um pouco, críticas boas e ruins. Vou ler e tirar minhas próprias conclusões. Segundo algumas reportagens que li a BBC da Inglaterra já comprou os direitos e vai transformar o livro em série de tv. Agora nos resta saber se isso deve ao histórico da escritora e o peso do seu nome no meio literário ou se a obra tem qualidade mesmo.

Eu tenho mais algumas novidades da estante,mas como o texto  ficou enorme, ficarão para a próxima! Espero comentários e aos que ainda me seguem, meu muito obrigada pela paciência durante o ano de 2012!!

Beijos, a autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário