17 de mar de 2011

A hora e a vez dos Anjos Caidos...






Cidade dos Ossos, primeiro volume da saga Os Instrumentos Mortais da autora norte- americana  iniciante Cassandra Clare, narra em terceira pessoal as aventuras de Claryssa Fray.

Clary, uma garota de 15 anos que mora em Nova York, tem sua vida completamente mudada quando testemunha um assassinato nos fundos de uma boate.
O porém é que ela não pode ligar para a policia pois esse estranho crime é cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas muito esquisitas e para ajudar o corpo da vitima simplesmente desaparece no ar.

Quem iria acreditar?Como provar que houve um crime se não há provas ou vestígios do garoto assassinado?
E é no meio de tantas dúvidas que Clary conhece Jace e seus amigos: Isabelle e Alec, que se denominam Caçadores das Sombras, guerreiros cuja as missão é proteger o mundo  de vampiros, lobisomens e demônios descontrolados... Jace é um nephilim- filho de anjos com humanos e Clary é uma mundana e não deveria poder ve-lo. Mas, como explicar que de uma hora para outra ela passa a ter o dom da visão?

Clary é  inserida em um novo mundo, onde os contos de fadas são reais. Sua mãe desaparece misteriosamente e com a ajuda de seus novos amigos na busca por ela, Clary começa a entender mais sobre o seu passado, sua família e suas origens.

Cheio de personagens com muita personalidade, literatura com ritmo e ação, Cidade dos Ossos é um ótimo livro para quem gosta de mistério, aventura, humor e grandes revelações.
Obra super indicada aos leitores do Névoa do Tempo!!

Obs: Muito legal a nota de capa da autora da saga  Crepúsculo Stephenie Meyer!

Esta obra também faz parte do meu acervo pessoal e é um dos meus bebês, já que foi um presente muito especial que ganhei na minha formatura de faculdade. Valeu prima!!!










Um comentário: