15 de mar de 2011

Para Sempre - Os imortais

Olá pessoal!!
Bati meu recorde e terminei um livro de 261 páginas em UM DIA E MEIO !!!


                                                                   


Para Sempre - Os imortais da autora Alyson Noel




Nesta saga intitulada Os Imortais, a autora Alyson Noel segue na contramão da febre vampiresca que inunda as prateleiras das livrarias em várias partes do mundo. Aqui ela se inspira em escritores espiritualistas, explorando temas como vida após a morte, experiências de quase-morte (EQM), reencarnação e percepção extra-sensorial.
Escrita em primeira pessoa,a leitura tem ritmo, capítulos curtos, linguagem jovem e enredo envolvente.
Só tenho um porém a dizer sobre este livro : para quem gosta, assim como eu, de ficar por dentro da história, pode ficar um pouco decepcionado. Muitos fatos e situações do enredo não são muito bem esclarecidos.Mas, acredito que a partir da seqüência dessa saga: Lua Azul, teremos mais informações sobre a trama...
Já faz parte do meu acervo pessoal e pretendo comprar a seqüência em breve!!

Em Para Sempre, primeiro volume da série, Alyson apresenta sua protagonista, Ever – um trocadilho nada casual com a expressão que indica a eternidade. O enredo tem início com a presença da garota em sua nova escola, já com a apresentação de seus novos e estranhos poderes.Ela pode ler os pensamentos das pessoas, enxergar suas auras, sentir suas energias, e ao tocá-las tem um vislumbre de suas vidas.

Ever costumava ser uma adolescente como tantas, a garota mais popular do colégio na cidade de Eugene. Mas, depois de um acidente que mata toda sua família – os pais, a irmã mais nova, Riley, e a cadela Buttercup -, e a deixa praticamente morta – ela revive depois de uma experiência de quase-morte -emerge esta assustadora mediunidade, sobre a qual ela não tem controle algum.

Amedrontada com todas estas mudanças, vivendo em uma nova cidade, Laguna Beach, em Orange County, na Califórnia, ao lado do único parente que lhe resta, sua tia Sabine, irmã de seu pai, Ever é agora uma garota perdida, desorientada, confusa, assediada e marginalizada pelas garotas mais populares da escola.

Para tentar fugir da confusão energética a sua volta, a jovem, que sempre exibiu sem temor sua beleza, se esconde sob um capuz, sempre com um iPod conectado em seus ouvidos, o volume mais alto possível. É neste contexto que ela conhece o enigmático e escultural Damen Auguste.

Inexplicavelmente, com a proximidade de Damen, ou quando ele se dirige a ela, Ever se desconecta de sua mediunidade e não ouve mais as vozes ao seu redor; a calma e a paz se instauram em sua mente. Mas, ao mesmo tempo, ele a perturba, pois ela sente que há algo muito errado com ele.Desde o primeiro momento ela capta misteriosos sinais que, gradualmente, vão se somando e contribuindo para que ela deseje, simultaneamente, estar ao seu lado e longe dele.

Além de Damen, Ever tem dois amigos inseparáveis – a emocionalmente instável Haven e o estiloso gay assumido Miles. Ambos são igualmente excluídos pela elite do colégio, e como a protagonista, são vistos como seres bizarros. É difícil, porém, avaliar se os excêntricos e esquisitos são eles, ou a garota considerada a mais popular da escola, Stacia, patricinha arrogante que coleciona as mais estranhas atitudes e emoções, assim como sua amiga Honor e seu ambíguo namorado, Craig.

Além de enfrentar as hostilidades de seus colegas, Ever terá que enfrentar seus fantasmas mais íntimos, especialmente a culpa que traz em seu coração, os sentimentos que a dominam assim que conhece Damen, e a mais temível adversária que a vida lhe prepara, a terrível Drina, misteriosamente ligada a ele.


That's all folks!!!


Kisses



2 comentários:

  1. Olá!!!!

    SAUDADES!!!!
    Obrigado por me linkar! Eu vou fazer um banner para te linkar tb, posso? ^^
    Desculpa ficar sumida, ando sem tempo para nada!

    Sua resenha é perfeita! como vc escreve bem!!!

    Amigaaaaa, vamos no lançamento oficial do "Eu Sou o Número Quatro" no shopping Center Norte??? É este sábado! Eu vou tentar te ligar essa semana ainda!!

    Bjus!! Adoro vc!

    ResponderExcluir
  2. Carol, miga!!!
    Ora, que isso! Meu blog é simplezinho e discreto..não é nada pop na bogsfera...mas estou tentando me esforçar para um dia ser! Blog dá trabalho, pra conseguir retorno é trabalhoso mesmo mas quando o resultado começa a vir, mesmo que seja´pequeno..vale muito á pena e nos salva do stress cotidiano. Olha eu dei uma olhada rapida nos seusp osts porque acesso a net do horário do almoço mas assim que tiver tempo irei ler tudo com calma e comentar!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir