12 de mar de 2011

I love Vampires II !!!

Continuando a lista de livros sobre vampiros, o blog fala hoje, sobre a Coleção Noite Eterna. Escrito pela nova-iorquina Amy Vincent, sob o pseudônimo: Claudia Gray.
Por enquanto é composta por três volumes: Noite Eterna, Caçadora de Estrelas e Névoa do Tempo. Estou no aguardo do lançamento em português de After Life o quarto e último da série.

Simplesmente amei, me apaixonei e chego a dizer que no meu coração disputa o primeiro lugar com a Saga Crepúsculo ( hoje estou sentimental gente!!!rsrsrs)
Por esta razão, o título do terceiro livro desta série é o nome do Blog : Névoa do Tempo.
A descoberta desta coleção foi muito legal e importante para mim. Foi o que me impulsionou a montar blog.

Vou fazer apenas um resenha breve  sobre o primeiro volume, apesar de já ter lido o segundo e estar no fim da leitura do terceiro.É  só para aguçar a curiosidade de  vocês, pois está é uma coleção super nova. Acredito que poucos conheçam.Quem tiver a oportunidade, leia. Vale a pena mesmo.



4.




Noite Eterna: Claudia Gray



O livro narrado em primeira pessoa conta a história de Bianca Olivier , uma garota simples e tímida, que viveu a vida toda em uma cidade pequena, mas que agora se vê forçada a mudar toda sua vida já que seus pais se tornaram professores da escola Noite Eterna.
E é esse internato, extremamente seleto, de famílias tradicionais e pessoas esnobes, que ela tem que freqüentar. Uma perspectiva horrorosa.
A única coisa que parece aliviar um pouco as coisas é a presença de Lucas, que, como ela, também é um novato. Surge entre eles uma forte ligação, algo que nenhum dos dois havia sentido até então.
Apesar das dificuldades e reviravoltas iniciais, finalmente, durante o Baile de Outono, acontece o melhor. Eles vão pra um cantinho escuro e durante o mega beijo  ela perde o controle…. e…. morde ele! É isso aí, ela mordeu o garoto!!
E é ai que o leitor começar a "entrar" no livro. Só depois de quase ler quase metade dele você de fato entra na trama e descobre que Bianca é uma vamp
A partir disso, o leitor se aprofunda ainda mais na delicada situação de Bianca. Ela é filha de vampiros, o que é extremamente raro, mas não é uma vampira completa. Ainda. A escola inteira é povoada por vampiros, de alunos mortos no século VII  e até alguns mais novinhos.
A intenção de todos eles é poder se adaptar melhor, aprender a conviver no mundo moderno, pra não atrair atenção. A mudança começa a partir do momento em que a Noite Eterna começa a aceitar estudantes humanos pela primeira vez na história.
E aí, o dilema: como explicar a mordida a Lucas  sem que ele desconfie da verdade? Como continuar essa relação, tendo um monte de mentiras entre os dois? Apesar de tudo pesando na consciência, Bianca vai fundo! Ou pelo menos vai tentando.
E é entre o beijos quase incontroláveis que começam a surgir mais reviravoltas. Mas isso eu não vou contar. Vou aguçar a curiosidade de vocês dizendo apenas que a coisa toda muda de perspectiva depois do Ano Novo (meio do ano letivo no hemisfério norte).
Quanto as características técnicas: livro de fácil leitura, cativante, emocionante, realmente legal de se ler. Falas engraçadas. Criativo.
Quero dar o devido destaque a esse livro, porque comprei totalmente sem pretenções, curiosa, mas não estava tão apressada pra lê-lo.
Recomendo essa coleção.  Boa leitura e se divirtam!

5.

                                                           


Série House of Night é composta de  de oito volumes, escritos peças autoras P.C. Cast e sua filha Kristin Cast. Acompanha uma sociedade onde os vampiros são aceitos. Estes possuem uma anomalia genética que manifesta em algumas pessoas na puberdade e são "marcados" e enviados para uma escola que oferece treinamento necessário para se tornarem vampiros adultos. Segue a  resenha de apenas 5 deles pois até o momento só li até o volume de caçada. Em breve faço a resenha dos outros três que faltam...
A trama desta coleção me atrai e principalmente os personagens (em especial Erick). Porém, no decorrer do desenvolvimento da estória, me parece que falta um pouco de dinamismo e a   leitura fica um pouco cansativa. Também não me agrada em alguns momentos a linguagem, porque é muito regionalista.As autoras usam muitas girias, muitas expressões americanizadas. 

House of night: P.C. Cast e Kristin Cast

MARKED (MARCADA): 
Depois de ser marcada, Zoey Redbird de 16 anos entra para a House of Night e aprende que ela não é uma caloura normal. Ela foi Marcada especialmente pela Deusa vampira Nyx. Mas ela não é a única caloura na House of Night com poderes especiais. Quando ela descobre que a líder das Filhas Negras, o clube de maior elite da escola está usando errado o presente dado pela Deusa, Zoey deve procurar em si pela coragem para abraçar seu destino – com uma pequena ajuda de seus novos amigos vampiros.

BETRAYED (TRAÍDA)

Zoey conseguiu se estabelecer na House of Night e controlar seus vastos poderes dados pela Deusa Nyx. Justo quando ela sente que pertence a algum lugar, o impensável acontece: adolescentes humanos estão sendo mortos, e todas as evidências apontam para a House of Night. Enquanto os perigos rondam os humanos da vida antiga da Zoey


CHOSEN (ESCOLHIDA) 

Forças negras estão trabalhando na House of Night e as aventuras de Zoey Redbird tomam um rumo misterioso. Sua melhor amiga, Stevie Rae, é uma morta-viva e está lutando para manter sua humanidade. 
Zoey se acha em uma inesperada e rara situação de ter três namorados. Misture um pouco da luxúria do sangue à equação e a situação tem o potencial de se tornar um desastre social. Justo quando parece que as coisas não podiam piorar, vampiros começam a ser mortos. Realmente mortos. Parece que as Pessoas da Fé estão cansadas de viver lado a lado com os vampiros. Mas, como Zoey e seus amigos descobrem com freqüência, as coisas raramente parecem afetar a verdade…


UNTAMED (INDOMADA)

A vida é uma droga quando seus amigos estão bravos com você. 
Pergunte à Zoey Redbird – ela se tornou uma expert em coisas ruins. Em uma semana, ela passou de ter três namorados, para nenhum, e de ter um grupo próximo de amigos que confiavam e apoiavam-na, a ser repudiada. Falando em amigos, dos dois que sobraram pra Zoey, uma está morta-viva, e a outra não-Marcada. 
Neferet declara guerra sobre os humanos, o que Zoey sabe em seu coração, que é errado. Mas alguém irá ouvir ela? As aventuras de Zoey de tomam um rumo perigoso enquanto as lealdades são testadas, e as verdadeiras intenções são chocantes. Para ajudar um antigo mal é acordado.


HUNTED (CAÇADA)

E se o cara mais gostoso do mundo estivesse escondendo um mau sem nome, e tudo o que ele quisesse fosse você? No começo dessa nova aventura de deixar o coração martelando,  os amigos de Zoey estão de volta com ela e Stevie Rae e os calouros vermelhos não são mais segredos de Neferet. Mas um perigo inesperado foi emerso. Neferet guarda seu poderoso novo consorte, Kalona, e ninguém na House of Night parece entender a ameaça que ele traz. Kalona é lindo, e tem toda a House of Night sob seu feitiço. Uma vida passada guarda a chave para quebrar sua rápida influência de espelhamento. Mas e se essa vida passada mostrar à Zoey segredos que ela não quer ouvir e verdades que ela não pode encarar?





6.








Drácula: Bram Stoker




O mais famoso romance do inglês Bram Stoker tem sido evitado por leitores que não gostam de estórias de terror, um lamentável fato que se deve a avaliações precipitadas. 

Na verdade, Stoker se revela um habilidoso contador de estórias, sendo Dracula um romance leve, de narrativa dinâmica e delicioso clima vitoriano. O livro pode ser entendido como uma fábula gótica sobre a condição humana, mas com o ritmo das estórias de aventura, dos filmes policiais e dos contos de suspense. 


Um jovem corretor de imóveis londrino é enviado para a Europa central pelo seu chefe para negociar com um nobre romeno interessado em adquirir uma propriedade na Inglaterra. Chegando lá, o negócio se concretiza, apesar de estranhos fatos que, a pouco e pouco, aterrorizam o pobre funcionário.


De volta à Londres, o rapaz percebe uma correlação entre preocupantes acontecimentos noticiados pela imprensa local, tristes ocorrências no seu círculo de amizades e a chegada do nobre à cidade. O nobre se chama Conde Dracula. 


O grupo de amigos, dentre os quais se destaca o médico Seward e seu ex-professor dos tempos de faculdade, Dr. Van Helsing, se organizam para desarticular o plano de Dracula, interessado em reproduzir na maior cidade de então o mesmo domínio que exerce sobre os habitantes da Transilvânia. 


Jonathan Harker e sua noiva, Mina, também participam da caçada ao vampiro. A segunda metade do livro é extremamente ágil, sendo normalmente lida em um só fôlego. 


Escrito em 1897, este livro está impregnado dos valores da época. 
A Europa começava a se recuperar de uma longa depressão econômica (1873-95). O mundo ainda não havia conhecido os horrores das guerras mundiais, o avião ainda não havia sido inventado e a energia elétrica ainda não havia se difundido às massas.


A Inglaterra ainda era a maior potência internacional, sem ter consciência de que entre 1914 e 1945 a ordem mundial sofreria mudanças irreversíveis no que tange à importância da coroa britânica. 


Enfim, Dracula de Bram Stoker acaba sendo um documento histórico que registra um mundo que estava prestes a deixar de existir. Hoje, Drácula certamente pensaria em ir para Nova York (opinião pessoal).
Clássico indispensável para os amantes de leitura de terror e vampirismo. 


Com isto encerro a minha série I love Vampires! Por enquanto são estes os meus livros favoritos. 
Caso tenham alguma sugestão de livro sobre o assunto é só deixar um comentário no fim deste post .Vou adorar!!!

Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa Coleção Noite Eterna eh boa msm flor? quero lerrr *-*
    ;**

    ResponderExcluir