16 de ago de 2012

Resenha: Qual o seu número ?





Oi, oi, gente!!
Essa semana estou empolgada com as resenhas!!


" Qual o seu número?" da autora americana Karyn Bosnak , conta a história da atrapalhada Delilah Darling: uma mulher de 30 anos e que já se relacionou com 19 rapazes. 
Pela quantidade de caras que já passaram pela vida da moça, já se pode imaginar que azar seja seu nome do meio, no quesito relacionamentos.

Depois de ler o primeiro capítulo do livro você já constatou que Delilah é pirada.

E então a coisa fica mais critica , quando ela lê uma matéria em uma revista, explicando que a média de homens para uma mulher é de 10,5, ficando desesperada e assustada por estar muito acima dessa média( devia ser alguma dessas revistas Capricho pra marmanjas rsrsrs).
Além de tudo, o artigo terminava falando que se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível  ela encontrar a pessoa certa.

E assim Delilah tem a brilhante ideia : Se conseguir namorar novamente com algum de seus ex- namorados , não irá ultrapassar os 19 relacionamentos e não ficará tão fora da média. 

Com a ajuda de seu vizinho Colin (que atua como pseudo-detetive nas horas vagas), ela   consegue as informações necessárias para encontrar seus 'ex', mesmo que pra isso tenha que cruzar metade do país de carro (alugado, por sinal). 
Uma vez que foi despedida do trabalho e tempo é o que não falta pra Delilah, ela não vê motivos para não embarcar nessa maluquice.
Para ajudar, ainda tem os  preparativos do casamento da irmã e sua mãe exagerada que acha que tudo que a moça faz é um fracasso. 
Então,  tentar achar seu próprio final feliz, começa até a  parecer brilhante...

Cheio de situações absurdas e humor, os capítulos da obra, são divididos e marcados pela quantidade de dinheiro(contado e escasso!) que Delilah tem para usar na  sua viagem.
Outra sacada são as anotações da protagonista, como se a nossa leitura fosse uma espécie de diário pessoal. Além de propagandas, cartas, etc.

Percebemos que a personagem tem um péssimo gosto para homens, e em alguns momentos, queria sacudí-la pela quantidade de absurdos e besteiras que ela faz e se mete. Chega a ser surreal !!
E talvez seja essa a ideia que a autora quis passar mesmo...

O livro ganhou uma adaptação para as telonas, mas na minha humilde opinião, ficou um fiasco, e para tanto nem vou comentar mais do que isso.

Para quem curte histórias do gênero e quer apenas gastar umas horas sem compromisso com uma leitura leve, "Qual seu número? " é a pedida.


Beijos e ótima leitura!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário